quinta-feira, 29 de julho de 2010

Não é cômico, é trágico

Algumas coisas são capazes de nos irritar profundamente. No meu caso eu diria que são várias coisas. Mas se você me perguntar o que realmente me incomoda, me deixa nervosa, triste, com uma sensação de impotência...se você me perguntar o que me angustia, o que eu não consigo entender, o que me desperta um desejo primitivo de simplesmente....MATAR UM, eu respondo: maus tratos a animais. Isso é algo que eu não tolero, que eu não admito, que eu acho um absurdo e sou obrigada a conviver, vendo nos noticiários e lendo nos jornais diariamente. É quase como uma tortura pra mim.

Quando vejo na TV imagens de um jumento sendo puxado pelo ar preso a um parapente para promover uma campanha publicitária na Rússia, eu penso que realmente a humanidade não tem mais salvação. Me dá uma tristeza profunda ao imaginar a agonia do bicho, o desespero expresso em zurros enquanto uma multidão acompanha o trajeto, provavelmente às gargalhadas, em terra firme. E para finalizar, o coitado aterrissa na água e é puxado por um barco por vários metros até a margem. O animal, uma fêmea, sobreviveu. Quando ouço um caso como esse, a primeira pergunta que eu faço é essa. Mas não se sabe até quando a pobre e resistente jumenta estará entre nós, já que seu dono alegou não ver mal algum no fato ocorrido. É de deixar qualquer um, em especial uma amante dos animais como eu, estarrecida! E o pensamento que me ocorre é: como eu queria que todos que de alguma forma foram responsáveis por isso, pagassem na mesma moeda. Aí sim, teria graça.

Para mim, quem é capaz de maltratar um animal não é digno de amar e receber amor de outro ser humano. Não é digno de respeito, não é digno de nada. Não serve pra nada. Radical, eu? Nesse caso sim...com muito orgulho!

7 comentários:

  1. Tá certíssima!!!
    Parabéns, amiga, pela estréia. Estou ensaiando também. Quando tiver pronto, aviso!
    Tenho uma amiga muito querida, que se formou comigo na UniverCidade, que tem um site e uma revista eletronica sobre animais. Dá uma olhada, vcs podem trocar idéias.
    O nome dela é Vivian e o site é: www.conexaopet.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaaahhhhhh Lindinha, que bom que fez o blog!
    Estou bem feliz por vc. Acho que já está mais do que na hora de postarmos nossas opiniões a respeito do mundo e da vida. Estudamos communicação para isso, para comunicar, falar. Então, vamos fazer isso!

    E concordo com seu texto!

    Mil bjinhosss

    Pet(ironico não é?!)

    ResponderExcluir
  3. Vomito se vir alguém batendo num bichinho. Vomito na rua e em quem estiver batendo. Não posso ver essas coisas, simnplesmente não posso.
    Que bom que tem um blog de amiga minha tascando esses idiotas. Tenho muita pena dos animais, submetidos ao homem nem sempre de uma forma digna, correta. Humilhados, maltratados, sofridos. E sem capacidade de entender o que está acontecendo. Jamais entender. Só sofrer.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amor!! Muito bom o texto, assim como a iniciativa de criar seu espaço, que você sabe, eu sempre apoiei... Você sabe muito bem quem é seu fã número 1 né? rsrs...

    Sucesso, TE AMO!!

    ResponderExcluir
  5. Sha,

    Excelente texto. Passarei por aqui com frequência para comentar.

    Bjs Fê

    ResponderExcluir
  6. Tb amei o texto ... direto e gostoso de ler ...

    bjs

    Flávia

    ResponderExcluir