quarta-feira, 30 de março de 2011

Férias e algumas divagações



Hoje foi dia de voltar à realidade. Estava curtindo férias desde 5 de março, fiz uma viagem maravilhosa para Morro de SP – BA, passei uma semana lá e 18 dias no recanto do lar, afinal, não há dinheiro que dê.
Tirar férias é muito bom, mas trabalhar, convenhamos, é melhor ainda. Descobri que adoro trabalhar! Não, eu não surtei e não estou usando drogas pesadas. O fato é que gosto de me sentir útil, produtiva, saber que as pessoas se viram bem sem mim, mas que faço falta à minha equipe quando não estou presente. A mente vazia não produz coisas legais e o ócio às vezes é um inimigo.
Na terça-feira à noite, véspera do meu retorno, confesso que bateu aquela depressão que antecede a volta às atividades. Mas hoje, quarta-feira, acordei me sentindo bem disposta, feliz e louca para trabalhar. Tive um dia ótimo e me sinto bem. Sei que daqui a algumas semanas provavelmente estarei doida para tirar férias de novo, isso faz parte, o ser humano nunca está satisfeito. Mas tenho a consciência de que aproveitei bem, descansei e estou pronta para encarar mais desafios, mais conquistas e mais stress (esse último sempre está no pacote).
Dormir até tarde, passar o dia assistindo TV, gastar horas na Internet, ficar vendo filmes, ler um pouco... tudo isso é muito bom! Mas chega uma hora que cansa...pelo menos pra mim! E olha que dessa vez eu tinha uma atividade extra: comprei um dvd que vem com jogos do Nintendo e, eu confesso, boa parte do meu tempo eu dediquei a jogar Super Mario, rs. Mas nesta última semana eu já estava convencida de que, como diz a música, “quem ta duro meu bem, reza pra chover”. E São Pedro não se fez de rogado, mandou bastante chuva este mês.
Mulheres independentes que moram sozinhas nunca estão totalmente à toa. Sempre tem roupa e louça para lavar, comida para fazer, casa para arrumar, mas estamos acostumadas a conciliar isso tudo com a rotina de trabalho. E quem disse que a rotina é ruim? Às vezes cansa, tem dias que quero sumir, mudar tudo, fazer diferente! Quem não quer? Como eu disse, nunca estamos satisfeitos...e isso é bom! Mantém sempre vivo o desejo de não se acomodar, de querer crescer, evoluir, de buscar mais e mais e mais! E assim vamos vivendo...sempre em busca de algo. Do emprego perfeito, da estabilidade financeira, do relacionamento firme e cheio de paixão, da máxima e suprema felicidade. Nessa incansável busca muitas vezes não damos o real valor ao muito que temos e passamos anos, décadas, buscando coisas que estavam ali do nosso lado, mas estávamos ocupados demais para perceber, pois olhar o futuro, manter o foco em nossa busca exige muito de nós! Não podemos perder tempo com “bobagens”....que tolos somos nós! A nossa vida é constituída dessas pequenas coisas que, juntas e em harmonia, nos dão a felicidade. Momentânea, óbvio, quem disse que a felicidade é duradoura? É um estado de espírito, é feita de pequenos momentos que vêm e vão... simples assim. Gosto da minha rotina e me considero uma pessoa que tem muito mais motivos para ser feliz do que ser infeliz...então, sou feliz!

Tirar férias e trabalhar são duas coisas que ajudam a compor essa felicidade. Para ser feliz não é necessário realizar grandes conquistas. Basta, apenas, sentir-se grata (o) por tudo o que tem, dar valor às pequenas coisas sem abrir mão de buscar ainda mais. Sempre.


4 comentários:

  1. Oi minha menina querida, Gostei do Garfield, ja ja ja, muito bom!!!, e bem em sintonia com o descanso prazenteiro. A gente está passando um momento de grandes mudanças no mundo, ver esse bichinho fofo no começo de seu relato é um verdadeiro prazer para os olhos e espírito já no final.... é vadiagem já já já. Benvinda ao mundo real, grandes câmbios se avizinham. Me liga, a gente precisa falar MUITO!!!
    Beijossssssss em seu coração.
    Mabel
    Namaste

    ResponderExcluir
  2. É, amiga, diferente de vc, cada vez mais me convenço de que não gosto de trabalhar por obrigação. Acordar cedo, prazos, cobranças... Costumo falar que se ganhasse uma bolada ia investir meu tempo em viagens, cursos e uma ong. Sei lá, fazer as coisas por gostar, assim como vc gosta de trabalhar.
    Saudades!!!
    Bjs Ju

    ResponderExcluir
  3. Trabalhar sem trégua e estado permanente de férias são ambos antípodas que fazem mal. Um equilibra o outro. Um break no trabalho, ainda que seja trabalho prazeroso, faz falta. Fico feliz de ler você dizendo que volta à luta com muito prazer. Voilà!

    ResponderExcluir